Deus te escolheu!

Deus te escolheu!

Você se pergunta: por quê e para que?!

Antes de você vier a existir Deus te conhecia e sonhava com você, quando você nasceu não foi uma surpresa para Deus, ELE sabia.

“Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.”Sl 139:16

Quando Deus escolhe alguém, Ele não escolhe conforme o padrão humano.
Ele tem o Seu próprio padrão,(graças á Deus por isso)Ele ver além da aparência, além da classe social,além do intelectualismo e etc…
Ele ver em quem você será em Cristo.

Quando conheci Cristo em minha vida, eu tinha apenas 16 anos de idade,mas não foi nesse dia que Deus me escolheu, nesse dia eu apenas descobri que Ele me escolheu antes de eu nascer, que me amava e sonhava comigo.
Eu não entendia o porque…Ele me levou a esse versículo;

“Pensem no que vocês eram quando foram chamados.
Poucos eram sábios segundo os padrões humanos poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.
Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é,…1 Co 1:26-28

Que maravilho! Diante disso acabaram-se os meus argumentos, apenas aceitei o Seu amor incondicional,os sonhos e os propósitos que Ele tinha para minha vida.

Na bíblia vemos pessoas que Deus escolheu para algo especifico: Deus escolheu Gideão, para uma grande batalha. 

No momento que Deus o chamou,ele estava escondido com medo,mas Deus disse:

“O Senhor está com você, poderoso guerreiro”. Jz 6:12
Um pouco adiantDeus fala; vai nessa tua força”. 

“Deus olha além” ,Ele viu o que não existia, mas viu o que Ele iria fazer através de um homem fraco,medroso de uma família pobre e o menor de sua casa.

Gideão pedi um sinal para Deus, ele queria uma convicção clara e uma certeza que Deus era com Ele.
Quantas vezes Deus nos chama para fazermos algo e queremos saber se realmente Ele estar conosco e pedimos um sinal, não se assuste…Isso revela dependência de Deus,humildade e obediência.
Serve para fortalecer nossa fé e reforçar a convicção de que Deus realmente nos chama para fazer, assim foi com Gideão e Deus o respondeu por 3 vezes.

“Chama a mim e eu vou responder-lhe. Eu vou te dizer coisas maravilhosas e  você nunca poderia descobrir por conta própria. “Jr 33:3

Existe também na bíblia um homem chamado Jabez.  1 Cr 9-10
Ele chamou a Deus por causa de seu próprio nome. Seu nome significava “dor, sofrimento, angústia, e dor de cabeça”. Naqueles tempos antigos, o nome de uma pessoa era muito mais significativo do que é hoje.
Você pode imaginar como Jabez deve ter sentido. Toda vez que alguém o chama:, “Oi Jabez,” eles estavam dizendo, “Oi problemas, Oi tristeza. Oi dor.”
Seu nome poderia ter afetado sua auto-imagem e o fazendo sentir-se inseguro e inferior.
A Bíblia nos diz que Jabez foi mais ilustre do que qualquer outro em sua família. Ele não nos diz muito sobre ele, exceto uma pequena oração, ele orava. A partir desta oração, podemos ver que havia algo de especial sobre Jabez. Apesar de tudo o que estava acontecendo com ele, ele não ficou amargo, Jabez clamou a Deus e disse: “Deus, eu estou pedindo que o Senhor me abençoe.”
 Ele disse: “Deus, tem um monte de coisas que vêm contra mim. A vida não tem me tratado de forma justa. Mas, Deus, eu sei que Tu és um Deus bom. Eu sei que você tem um grande plano para minha vida. Então, eu estou chamando você para me abençoar.

Ele não pediu a Deus para abençoá-lo um pouco. Não, Jabez disse: “Deus, eu estou pedindo para a abundância. Eu estou pedindo um estouro de sua bondade. Abençoa-me, de fato.

Jabez, sacudindo sua mentalidade derrotada. Ele disse, em efeito, “Não importa o que alguém me chamou. Eu sei quem eu sou. Eu sou um filho do Deus Altíssimo, Deus me escolheu,ELE sonhou comigo, não sou um acidente e meu destino é ser abençoado. “

Jabez passou a pedir a Deus mais e disse: “Deus, ampliar meu território.” Ele estava dizendo: “Deus,eu quero ir além do normal,quero ir além das minhas fronteiras. Dá-me favor extraordinário. Deus, deixe-me ver a abundância em minha vida. “

Jabez estava pedindo ajuda a Deus e esperando que Deus lhe responder e “Deus o abençoou”e lhe disse coisas maravilhosas que ele não poderia ter descoberto por conta própria.

Talvez você tenha feito escolhas erradas. Você sente que você foi posto apenas para suportar a vida. Mas Deus está dizendo: “Se você clamar a mim, eu vou te dar um novo começo. Se você clamar a mim, eu vou lhe dizer coisas maravilhosas que você nunca poderia descobrir por conta própria “.
Não importa o que vem contra você, se você for corajoso o suficiente para clamar, o resto de sua vida poderá ser melhor do que nunca.
“Seu futuro será muito melhor do que o seu passado.”

A verdade mais valiosa que nos podemos aprender sobre o nosso Pai Celestial é que Ele é um Pai bom e amoroso, que tem toda a provisão para que nos tenhamos tudo que necessitamos.

Deus tem um caminho, quando parece que não há nenhuma maneira. Você tem sonhos e desejos, coisas que você deseja realizar, situações que você quer ver alterada.
Mas muitas vezes você desistiu de seus sonhos, porque demorou tanto tempo, ou porque você tentou e falhou, ou porque você passou por uma decepção,ou porque você se senti inferior.
Gideão tinha muitos motivos para desistir , era de família pobre,medroso e o menor, ou o mais fraco de sua família.
Jabez também tinha todos os motivos para desistir,ou até maiores que Gideão.
Você pode ter se tornado complacente.
Talvez você não está perseguindo o que Deus colocou em seu coração.
Mas eu quero encorajá-lo hoje para obter o seu fogo de volta. Você tem que ficar cheio de esperança. Pode-se tomar muito tempo, mas Deus é um Deus fiel.
Ele está dizendo que não importa quanto tempo tem sido, não importa o quão impossível pareça, Ele vai cumprir.

Eu sou uma pessoa sonhadora, eu sei que Deus tem grandes sonhos para mim,
existe momentos que tudo parece ir ao contrario daquilo que eu creio,
parece que nada vai dar certo, chego a pensar em desistir.
Mas Deus vem com Sua provisão e me ativa a fé novamente e começo a perseguir o que  Deus tem colocado em meu coração,  sei que Deus é fiel e tudo existe um tempo certo.
Eu creio que verei as lindas promessas de Deus se cumprindo.

Deus quer que a gente  peça grandes coisas. Peça a Ele para aqueles sonhos escondidos plantadas em seu coração. Peça a Ele para cumprir as suas maiores esperanças e sonhos.
Deus quer abençoá-lo. Ele quer ampliar seu território. Deus espera que você peça um sinal assim como Gideão fez. Se você não está pedindo favor de Deus, Suas bênçãos, então você não está liberando a sua fé.
Não há nada de errado com orações grandes. Atreva-se a orar: “Deus, eu estou pedindo para você não apenas suprir as nossas necessidades, mas para abençoar-me de tal maneira que eu possa ser uma bênção para os outros!

Antes de Jabez chamar a Deus, Deus o tinha chamado primeiro, os olhos de Deus já estavam em Jabez, antes dele nascer.

Essa manhã eu recebi uma mensagem, a moça falava: dedico esse louvor para você Tatiany: Som da chuva/com a pastora Soraya Moraes ministrando sobre;
Na adversidade, nas grandes batalhas e lutas, Deus nos da um sinal.
Ele não nos deixa desorientados e sempre nos manda um sinal que o melhor está por vir, que a provisão esta por vir, que a solução estar por vir, que a benção esta por vir.
Em Ef. 3:20
“àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”

Ele já nos abençoou com tudo, tudo já estava bom, porque tudo é “tudo”,mas Ele nos abençoou com tudo e muito mais.
Ele vai além daquilo que pedimos ou pensamos, além do que necessitamos e precisamos abundantemente mais!
Uma benção extraordinária. (Uau tremendo não?!)

Na noite anterior, antes de receber essa mensagem, eu meditava sobre Gideão,Jabez…ao orar pedi sinais para Deus, lembrei-me também de Jaco que lutou com Deus até ao amanhecer para que Deus o abençoasse, eu estava na minha luta, e pela manhã recebo essa mensagem, chorei tanto me derramei na presença de Deus, Ele é fiel e cuida de nós nos mínimos detalhes.
Deus me escolheu mesmo sabendo quem eu sou, não sou de família rica, nem de família sacerdotal, não cresci ouvindo princípios da palavra, não tenho tantos talentos como muitas pessoas tem, não estou no padrão do mundo, não tenho uma faculdade muito menos um curso teológico,
Mas tudo o que sei é que ELE me escolheu, Ele me ama, Ele ver além, tudo que eu sou porque Ele me capacita a ser, dependo todos os dias do seu favor e eu creio que nas grandes promessas que Ele tem para mim e para minha família. Uma benção extraordinária, isso me basta!

Queridos Deus te escolheu para um propósito especifico e Ele é contigo, de tudo que você precisa saber é que ELE te ama.
Deus não apenas deseja te dá um sinal de Sua graça divina,de Sua benção, mas Ele quer lhe mostrar que Ele te ama e deseja ter um relacionamento com você, que você é especial,Deus tem sonhos para você,creia que Ele te escolheu!

Que Deus te abençoe de uma forma extraordinária!

Tatiany Watanabe 


About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s